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Começando Marketing

Quer aproveitar a retomada econômica para vender mais?

Se você quer aproveitar a retomada que estamos tendo no Brasil e no mundo todo para vender mais, a ferramenta mais importante e que deve ser a sua principal aliada neste momento, é a internet.

E por que eu falo isso? Porque não existe outra ferramenta que e possibilite alcançar tantas pessoas, com uma mensagem bonita (uma foto, um vídeo, uma publicação que engaja) e que tenha o mesmo nível de direcionamento que a internet tem.

E como usar a internet para aumentar o faturamento em 2022?

Bom, agora que você entendeu essa ideia acima, de que não existe uma ferramenta tão poderosa, eu preciso te mostrar o potencial que a internet tem quando aliada a uma inteligência artificial. Pra isso, preciso te explicar brevemente como funciona um funil de vendas, neste caso um mais generalista e aplicado ao marketing digital.

Temos no topo do funil de vendas, as pessoas que neste exemplo, acessaram o seu site. Vamos colocar em números mais simples aqui, tivemos 1000 pessoas que acessaram o seu site neste mês. Destas mil pessoas que acessaram o seu site, 50 entraram em contato querendo te contratar. Tivemos uma taxa de conversão de 5% de visitantes em LEADS, destes 50 leads, você ligou e conseguiu falar com 25 que se adequavam ao que você oferece e que pediram uma proposta. Tivemos uma taxa de conversão de 50% de leads em propostas. Destes 25, você apresentou a proposta para 15, pois os demais não atenderam mais as suas ligações. Destes 15, 5 compraram de você, tivemos, no fim, 33% de taxa de conversão de propostas em vendas.

Basicamente, isto é um funil para vendas que envolvem propostas. Entendendo um pouco mais os seus números, você sabe que em média, a cada 1000 visitas no site, resultam em 5 vendas.

E como uso a internet para vender mais?

Bom, como você já sabe até aqui, se a cada 1000 pessoas que visitam o meu site eu tenho 5 vendas, aumentar a quantidade de pessoas que acessam o seu site, é a primeira estratégia que você pode adotar. E lembra que eu te falei que a internet é a ferramenta mais barata para alcançar massivamente pessoas que se encaixam no seu perfil de cliente? Pois é, você consegue aumentar e muito este número com anúncios online.

Como funcionam?

Bom, temos duas principais ferramentas para aumentar este seu número de acessos. São as duas gigantes da tecnologia, o Google (que é dona do YouTube) e o Facebook (ou, agora, META que também é dona do Instagram e do WhatsApp). Estas ferramentas têm um alto nível de segmentação, que podem te deixar mais próximas do teu perfil de cliente ideal.

E por qual delas eu devo começar?

Esta é uma pergunta muito recorrente quando começamos a assessorar um cliente aqui em nossa ASSESSORIA DE MARKETING DIGITAL. E a resposta é sempre: se o seu produto/serviço é um produto/serviço de desejo, você precisa ir para uma plataforma que use a atenção das pessoas, como YouTube, Instagram e Facebook. Tipos de produtos de desejo: fast food, automóveis de luxo, smartphones mais caros, jardinagem, serviços que te tragam algum benefício, etc. E quando seus produtos ou seus serviços dão de necessidade, você PRECISA estar presente no Google, para que quando o seu cliente pesquisar, você esteja como uma das opções a serem consideradas. Tipos de produtos/serviços de necessidade: manutenção de ar condicionado, limpezas específicas, desentupidoras, despachante, construtoras, etc.

Estas plataformas podem te trazer uma quantidade muito alta de pessoas interessadas em seu produto ou seu serviço a um custo muito baixo.

E onde entra a inteligência artificial nisso tudo?

Bom, lembra que você teve no seu funil, uma quantidade de pessoas que acessou o site, depois entrou em contato, depois pediu proposta e depois vendeu? Estas gigantes da tecnologia, tanto o Google como o Facebook, nos permitem fazer uma seleção muito apurada de público. Inclusive usar como base este público que interagiu e comprou de você. Imagine, que você consegue através de uma lista simples de clientes como a sua própria lista de contatos, criar uma lista, um público que você pode alcançar que tenha hábitos de consumo e comportamento semelhantes a estes que você já vendeu e colocar o seu anúncio na frente destas pessoas específicas. E que a cada campanha, você consegue otimizar o seu orçamento e anunciar para pessoas que estão cada vez mais próximas de comprar de você.

Precisa de ajuda?

Se você precisa de ajuda, como bom marketeiro eu não podia deixar de citar que nós temos uma assessoria de marketing que te ajuda em todo esse processo. Eu e minha equipe gerenciamos dezenas de campanhas todos os dias. Campanhas estas que geram muitas vendas para os nossos clientes. E nós temos a convicção de que nosso valor é acessível para a grande maioria dos negócios e de que podemos te ajudar a vender mais através da internet. Meu nome é Nicolas Costa e eu sou assessor de marketing, junto com meu time, quero aumentar o faturamento do seu negócio. Um forte abraço e até o próximo vídeo.